GABRIELA RECCO
Morador do Distrito de Estação Cocal, em Morro da Fumaça, Cauã May Jung, de 13 anos de idade, é outro fumacense que vai passar 10 dias na Província de Kanagawa, no Japão. Ele foi selecionado ao lado de Luiz Filipe Figueredo Goulart, o Japa, para participar de uma semana de amistosos e, também, de competição.
Atuando no Criciúma Esporte Clube como meia e centroavante, ele vai embarcar ao lado da delegação do time carvoeiro composta por 22 atletas e três membros da comissão técnica.
“Expectativa está a mil. Estou muito contente, é uma experiência única. Um sonho de todo menino poder contar com essa experiência”, coloca Cauã May Jung. Ele começou a treinar aos seis anos na escolinha de futsal do município, treinou ainda na escolinha do Rui Barbosa, e foi para Cocal do Sul treinar antes de chegar ao Tigre.
O atleta fumacense jogou várias competições da região desde LUD, LAC, Anjos do Futsal, sendo sempre campeão. Foi também vice-campeão da Copa Santa Catarina pelo sub-11 do Criciúma e bicampeão da Copa Cidade Azul pelo Tigre.
Para realizar o sonho e quem sabe impulsionar a carreira de jogador de futebol, a família do garoto está organizando uma rifa para custear as despesas com a passagem aérea até o continente asiático. “Estamos vendendo os bilhetes a R$ 50, e o sorteio acontece no dia 10 de julho. O 1º e o 2º prêmios são R$ 500 em dinheiro, o 3º prêmio uma camisa oficial do Criciúma Esporte Clube, e o 4º prêmio uma camisa oficial do Moisés Vieira, do Fortaleza. Contamos com a colaboração de todos para realizar esse sonho do Cauã”, acrescenta a mãe, Karine May Jung.
