Gabriela Recco
O Campo de Lavandas do Sítio A Morada, localizado na rua Madre Teresa de Jesus, Linha Barracão, em Morro da Fumaça, reabriu suas portas ao público com um evento especial marcado por um delicioso café em meio a bela plantação de lavandas. O ato aconteceu na tarde deste sábado (29) e contou com a presença do prefeito Eduardo Sartor Guollo, do vice-prefeito Davi Pellegrin, das esposas Roberta Ghisi Inocêncio e Rozi Pellegrin, respectivamente, vereadora Jorgia Guglielmi, além de familiares e amigos.
O Sítio A Morada, administrado pelo casal Claudionir e Suellen Klima, retorna com muitas novidades e expectativa de crescimento. Com a reabertura, o local promete se tornar um importante ponto turístico na região, oferecendo uma experiência única e diversificada aos visitantes. “Entre nossas propostas inclui a criação de espaços instagramáveis para ensaios fotográficos, além de áreas dedicadas a piqueniques, proporcionando uma experiência agradável em meio à natureza”, destaca Suellen.
“Não estamos apenas reabrindo um simples espaço, estamos celebrando um sonho que adormeceu, se renovou e agora floresce como as flores da natureza. Nosso campo de lavandas é um lugar de acolhimento, bem-estar e conexão com a natureza”, acrescenta Sullen.
A propriedade, que já é conhecida pela sua plantação de lavanda, também cultiva outras plantas e frutas, como girassóis, amoras, uvas Goethe, além de milho e feijão. O Sítio A Morada contará ainda com uma loja de estilo rural, onde os visitantes poderão adquirir frutas, licores e outros produtos frescos diretamente da propriedade.
Para o futuro próximo, Suellen destaca que a família está realizando um projeto de arquitetura e paisagismo para transformar o local em um grande jardim. “Estamos buscando sempre novidades que possam atrair mais visitantes e tornar o espaço mais acolhedor. Queremos transformar nossa propriedade em um lindo campo de flores. Também temos o projeto de transformar nosso antigo aviário em um centro de eventos, destinado a comemorações intimistas, com capacidade para até 50 pessoas”, afirma Suellen.
O prefeito de Morro da Fumaça, Eduardo Sartor Guollo, ressaltou a importância do fortalecimento do turismo rural no município. “O fortalecimento do turismo rural e o desenvolvimento de novos negócios na cidade, especialmente, com essas características, que estão no nosso interior, integram a rota turística e tem potencial de atrair muitos turistas para a nossa cidade”, afirmou o prefeito, destacando o impacto positivo que o turismo rural pode ter na economia local.
