Geral

Índice de criminalidade cai 30% no segundo semestre em Morro da Fumaça

Índice de criminalidade cai 30% no segundo semestre em Morro da Fumaça

A Polícia Militar deve finalizar até o fim do mês o relatório de ocorrências no ano de 2016, mas já é possível afirmar que o índice de criminalidade caiu cerca de 30% somente neste segundo semestre se comparado ao mesmo período de 2015. Os números envolvem crimes como furtos, roubos e outros. Os dados foram repassados pelo comandante do destacamento local da PM, Sargento Tiago Jacoby.

Segundo ele, ações de patrulhamento ostensivo, trabalho de prevenção e a implantação do programa Rede de Vizinhos (Vizinho Solidário), contribuíram na diminuição das ocorrências. “Somente no projeto em parceria com a comunidade já são mais de 150 famílias participando nas localidades de Estação Cocal, Vila Rica, Mina Fluorita, Linha Pagnan e Linha Bortolato. Toda essa ação da PM tem surtido efeito, principalmente, no que se refere a prevenção”, explica Jacoby.

Essa semana o presidente da Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça, José Carlos Bortolin, o Calita (PMDB), esteve com o comandante da Segunda Companhia da Polícia Militar, com sede em Urussanga, Tendente Torres, e teve acesso aos números. A Companhia também atende Morro da Fumaça. A preocupação era que com o início do verão, muitas famílias deixam o município para passar férias no litoral. “Ele me explicou que neste período policiais militares de Urussanga e Cocal do Sul apoiam as rondas em nossa cidade, principalmente, no distrito de Estação Cocal. Isso dá tranquilidade a população”, destaca Calita.

Redação Morro da Fumaça Notícias
Topo