Geral

4ª Feira do Livro de Morro da Fumaça contará com teatro, mágica e acervo de 10 mil livros

4ª Feira do Livro de Morro da Fumaça contará com teatro, mágica e acervo de 10 mil livros

Uma ampla programação voltada para alunos e comunidade. Assim será a 4ª Feira do Livro de Morro da Fumaça. O evento acontece no salão paroquial da Igreja Matriz São Roque de 4 a 8 de julho e será aberta ao público. A Feira é uma realização da Administração Municipal de Morro da Fumaça, por meio da Secretaria do Sistema Educacional e Cultura e da Unilivros de Criciúma.

Segundo o proprietário da Unilivros, Mauricio Geraldo, o espaço contará com um acervo de cerca de 10 mil livros com preços para todos os tipos de bolsos, a partir de R$ 3,00. Livros infantis, de ficção, romance passando por autoajuda e didáticos estarão à disposição dos leitores.

As atividades promovidas para os cinco dias são direcionadas para todas as idades. Este ano a Feira conta com teatro, espetáculo de mágica, musicais, jograis, declamação de poesia, contação de histórias e apresentações dos alunos. Um dos destaques da programação é a premiação das redações dos alunos do 5º e 9º anos.

Segundo a Secretaria do Sistema Educacional, Marcia Wamling Cechinel, o objetivo da Feira vai ao encontro do projeto interdisciplinar e itinerante trabalhado nas escolas intitulado ‘Tempo de Leitura’. “Foi um ação que percorreu as escolas do município com 400 livros, personagens e contação de histórias para despertar nas crianças e adolescentes o prazer pela leitura e se encerra com a realização do evento”, finaliza.

Assessoria Prefeitura MF
Topo