Política

30 anos depois, Ademar Bertan se despede do Legislativo

30 anos depois, Ademar Bertan se despede do Legislativo

Depois de sete mandatos, e mais de 30 anos como vereador de Morro da Fumaça, Ademar Bertan (PSDB) se despediu dos colegas, servidores e comunidade nesta semana, durante a penúltima sessão ordinária do ano na Câmara de Vereadores.

Por motivos de saúde, ele não estará na última reunião, na próxima segunda (12), devido ao tratamento que faz em São Paulo. Pelo mesmo motivo, Bertan deixou de concorrer a uma cadeira na Casa pela oitava vez. “Levarei muitas lembranças. Peço desculpas aos colegas pelas discussões acaloradas, mas este é um dos motivos desta Casa existir: para que debatamos o que é melhor para Morro da Fumaça”, enfatiza.

Bertan se elegeu pela primeira vez em 1982, e de lá para cá não concorreu apenas em 2004. Durante três décadas como vereador, ele foi eleito presidente da Câmara em seis oportunidades. “Desejo sucesso aos vereadores que assumem na próxima legislatura, alguns reeleitos, outros pela primeira vez e também ao prefeito e ao vice eleitos em outubro”, comenta. Ademar Bertan é advogado e ex-servidor da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), onde se aposentou.

Marciano Bortolin / Assessoria Câmara de Vereadores
Topo