Esporte

10ª Feijoada da FJF vai movimentar Morro da Fumaça no final de semana

10ª Feijoada da FJF vai movimentar Morro da Fumaça no final de semana

A 10ª edição da Feijoada da Força Jovem Fumacense (FJF) acontece neste sábado (9), a partir do meio dia, no Morro da Fumaça Clube e deve movimentar a cidade. Além da farta gastronomia, estão entre as atrações musicais a dupla Elton e Everton, o cantor Teto Fernandes, a banda MID (Men In Diet), DJ Alison e SuperNova Trio.

As camisetas custam R$ 30,00 e continuam a venda no Restaurante do Bolinha, Loja By Lú, e com os jogadores. Cerca de mil pessoas são esperadas no evento.

História da FJF

Em 12 de outubro de 1988 um grupo de amigos se reuniu e resolveu criar um campeonato de futsal que integrasse os jovens do município de Morro da Fumaça. Desta forma nascia a Força Jovem Fumacense (FJF), contando com quatro times: Banha, Os Cabeludos, Fio Dental e Overdoso.

Em 1989 foram criados mais dois times, Camisa de Vênus e Os Intocáveis. Com o sucesso garantido da FJF começaram a ser realizados desfiles de carros alegóricos e escolha das rainhas todos os anos. Em 1991, mais dois times passaram a integrar a FJF, Pork’s e Quadrilha de Morte.

Depois da realização durante muitos anos dos bailes, na última década a FJF resolveu criar a “Feijoada da FJF”, que chega este ano a sua 10ª edição. “Todos os anos a FJF escolhe uma pessoa para dar nome a taça do campeonato. Esses homenageados são pessoas que de alguma forma somaram algo para o município, seja em realizações sociais, culturais ou esportivas”, explica o atual presidente da FJF, Robson Francisconi.

João Manoel Neto
Topo